-

21.3.14

it could be worse, believe me.


Porquê ? Porquê eu ? Porquê a mim ? Porquê agora ?  Por muito que pense e repense não 
entendo, simplesmente não consigo entender. Eu sou apenas uma rapariga normal. Uma adolescente normal. 
Já errei, já fiz porcaria, já sofri, já aprendi, já superei, já chorei, já sorri, já pensei que era 
a pessoa mais feliz do mundo e do mesmo modo já pensei que todo o sofrimento nunca 
iria desaparecer. As minhas notas não são as melhores, apaixono-me e desapaixono-me, 
perco amizades, faço amizades novas, iludo-me, desiludo-me, sofro, caio, levanto-me, volto a sofrer, volto a seguir em frente para eventualmente voltar a acontecer tudo de novo.
Brinco, rio-me, corro, divirto-me, esforço-me, sorrio com coisas parvas, conquisto-me com coisas pequenas, emociono-me com coisas que talvez para outros sejam indiferentes. Dou valor aos pequenos actos, orgulho-me de pequenas atitudes, arrependo-me de pequenos feitos. Recordo uma música por alguém, um lugar, um número, uma data, uma peça de roupa, uma banda, um momento, um cheiro, um gesto que para além da simples recordação deixou decerto a saudade. Recordo tempos, recordo momentos, pessoas, quase como que vidas passadas porque sei que nem a saudade, nem o pensamento nem o sentimento vão trazer de volta, nem o tempo irá fazer esquecer. 
Guardo pequenos momentos, simples objectos, meras palavras, expressões que para 
outros são irrelevantes e a mim me conseguem arrancar o maior sentimento do mundo, as maiores lágrimas ou o maior sorriso. 
Isto acontece-me tudo. Mas a quem não ? Acontece a todos! Já todos sorriram, já todos 
choraram, já todos se revoltaram com o mundo, se irritaram, já todos sofreram como se não 
houvesse amanhã e já todos foram felizes e pensaram que isso nunca iria acabar. Sim, mas 
e daí ? Onde é que isso me distingue de todos os outros ? Então expliquem-me, porquê ?
Porquê eu ? Porquê a mim ? Porque é que tudo isto tem que acontecer ? Como se já não 
fosse suficientemente mau acontecer uma coisa de cada vez, porque é que ainda tinha que 
vir tudo duma vez só ? Sem pena nenhuma, sem aviso ou preparação prévia, sem sequer me 
dar tempo para poder pensar, aprender como lidar com tudo isto. É com o tempo e com o 
acontecimento que é suposto eu aprender ? É preciso sofrer para aprender ? Como se já não bastasse viver numa sociedade em que és rodeado por criticas, mudanças, afastamentos, falsidades, necessidades de chamar à atenção, perdas, amores falhados, (...) ainda tinha que vir tudo mais ? Como é que é suposto sermos felizes ou lutar pela nossa felicidade se tudo o que não está ao nosso alcance decide atacar de uma só vez ? Ah, quem me dera voltar ao tempo em que 'aquele' rapaz não me ligar, não me dar atenção, ou qualquer coisa do género era o meu maior problema e era por isso e apenas por isso que sentia vontade de chorar. 
E chorar! Chegas ao ponto de já nem sequer ter forças para isso... 
Só vos digo : sejam felizes, (ou pelo menos tentem ser felizes) com o pouco que até podem ter. 
E olhem à vossa volta, mas olhem com atenção, porque por vezes as coisas não estão assim 
tão más como parecem, simplesmente estamos a ser controlados ela ilusão do sofrimento. Um dia, eventualmente,
tudo passa. Lembra-te disso e daí arranjem todas as forças para superar tudo à vossa 
volta só mais um dia, e depois outro, e outro, e outro...

43 comentários:

  1. Beatriz, nao te conheço. Mas volta... Volta ao que eras, ou pelo menos tenta, volta para quem te deu esses momentos, te deu essas expressoes, para quem te faz lembrar essa data... E tenta fazer com que tudo volte a dar, porque é possivel isso... Nao aguento estar aqui a ver-te sofrer e nao poder fazer nada porque nem sequer te conheço... Só te peço uma coisa... Nao desistas!! Nao desistas de ser feliz, dos teus sonhos, de seres tu mesma!! Continua, por muito que te custe... mas nao deixes ir quem te faz feliz.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo obrigada por teres lido o texto apesar de ser enorme.
    Depois, obrigada pelo apoio, significa muito para mim, acredita!
    E sabes ? Por vezes continuar a lutar torna-se muito mais difícil e cansa muito mais e magoa muito mais do que simplesmente desistir. É triste, mas é verdade. Chegas ao ponto de perder as forças e questionares-te sobre tudo à tua volta. E aí ? Aí a única coisa que podes fazer é continuar a esforçar-te para sobreviver a mais um dia, com um sorriso na cara e fazeres de tudo não para forçar esse sorriso, mas sim para o tornar verdadeiramente real. Custa sabes ? Simplesmente custa.
    E já agora, quem és ? Fala-me no facebook ou no twitter, não sei através de qual deles tiveste acesso ao meu blog, mas diz-me quem és, sem medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu menti... eu conheço-te...

      Eliminar
    2. Ah e já agora... desculpa ter-te feito chorar :SSS

      Eliminar
  3. És quem eu estou a pensar não és ? No início desconfiei mas não me pareceu possível. Porquê ? Porquê depois de tudo ? E logo hoje

    ResponderEliminar
  4. Ahn? Estás a pensar em quem? O.o Depois de tudo o quê? E o que tem o dia de hoje? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, diz-me apenas quem és. Tens o facebook, twitter, sms, whatever, diz-me quem és...

      Eliminar
    2. Agora podias dizer. Eu nao te vou dizer, e só tenho o teu twitter... És a minha crush.

      Eliminar
    3. manda-me dm, à vontade mesmo... só preciso de saber quem és, por favor

      Eliminar
    4. Nao tenho coragem para meter um fav sequer quanto mais enviar Dm.

      Eliminar
    5. Porquê tanta pergunta?

      Eliminar
    6. Simplesmente quero saber quem és, é importante para mim saber, por favor

      Eliminar
  5. Mas porquê? Tu estás interessada num rapaz, nao vale a pena dizer quem sou. Pelo menos por agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou interessada em ninguém, acredita. Há pessoas que sim, me trazem saudades de momentos e situações que tive com com elas, e mesmo com saudades delas. Mas não há ninguém que se neste momento me viesse dizer que me ama e que queria namorar comigo a quem eu respondesse de volta e dissesse que sim. Eu peço-te, por favor. Nota-se que te preocupas comigo e isso basta-me, diz-me quem és, por favor

      Eliminar
    2. Sempre me preocupei... Apenas há vezes que demonstro e outras que nao.

      Eliminar
  6. Tu estás completamente a dar-me a volta à cabeça com isto. É bom ter alguém que se preocupa mas melhor ainda é saber quem é esse alguém. Peço-te, por favor, diz-me quem és

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dar a volta à cabeça em que sentido... No bom ou no mau sentido?

      Eliminar
  7. No sentido de querer saber quem és e já me ter passado toda a gente pela cabeça e não saber. Diz quem és, pf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que também já passei pela tua cabeça?

      Eliminar
  8. Se me disseres quem és posso responder-te a isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sou assim tao obvio pensas, tenho quase a certeza que ainda nao passei por aí.

      Eliminar
  9. Eu conheço-te bem ou já falamos ?

    ResponderEliminar
  10. Mais uma razão para me dizeres quem és, não tenhas medo. A sério, por favor, diz-me quem és

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu te tivesse visto era razao para ter medo? O.o

      Eliminar
  11. Óbvio que não, mas já estive do teu lado e tinha medo e vergonha da reacção da pessoa ao saber quem eu era, por isso é que disse isto. Epa a sério, por favor, podes duma vez dizer-me quem és ?

    ResponderEliminar
  12. Mas porque é que não dizes ? Não consigo entender... pelo menos explica-me isso

    ResponderEliminar
  13. Sim, mas não consegues porquê ? Explica-me pelo menos isto, quero entender

    ResponderEliminar
  14. não tenhas medo da beatriz, ela é uma rapariga fantástica, ela irá receber-te como um amigo seja da forma que fores. é o quão fantástica ela consegue ser. e arrisca rapaz, não sejas medricas.
    Ah foi uma pessoa fortissima a escrever isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou farto de arriscar e correr sempre tudo mal. Agora prefiro ficar quieto no meu mundo.

      Eliminar
    2. Tu próprio disseste que me conheces, logo já devias saber como sou. E se já falamos ainda sabes mais! Acredita, arrisca mais desta vez, vais ganhar uma amizade e é se já não a tiveres visto que não sei quem és. Por favor, a sério

      Eliminar
    3. Eu nao disse que te conheço.. tu perguntaste se me conhecias ou se já tinhamos falado e eu disse que já falamos. Mas foi apenas por tweets.

      Eliminar
    4. No início disseste 'Eu menti-te, eu conheço-te' mas sim whatever, diz-me quem és, não há problema nenhum !

      Eliminar
    5. Que se passou no dia de hoje? Estou preocupado.

      Eliminar
    6. Não é para poder saber quem és nem nada, mas não quero dizer isto publicamente aqui, desculpa. Se quiseres fala comigo, simplesmente não quero colocar isto aqui

      Eliminar
    7. Está bem, eu compreendo... Nao faz mal!

      Eliminar
  15. Obrigada ! E acredita que o que ele disse é verdade, diz-me quem és, sem medos

    ResponderEliminar
  16. Passou uma semana e meia... Tenho a certeza de que se viste o meu twitter como dizes que tens, entendeste talvez o que se passou

    ResponderEliminar